Esporte

Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo, 26, a programação dos 55 anos de Colinas do Tocantins foi encerrada com a Copa Colinas de Corrida de Rua e a Taça Colinas de Canastra.

Na corrida de rua, mais de 80 inscritos percorreram sete quilômetros em busca de lugares ao pódio. Segundo Clodoaldo Penteado, secretário de Esportes e Lazer de Colinas, o município tem procurado incentivar diversas modalidades esportivas que agradem diversos gostos. O Secretário mencionou a excelência do nível técnico presente com corredores de elite na prova.

Representando o prefeito de Colinas José Santana Neto, a primeira dama do Município Agneuda Santana, que também completou o circuito, falou da importância da corrida. “Para o município é muito gratificante ver atletas de outras cidades prestigiando a prova”. Sobre sua atuação na competição, atribuiu sua boa desenvoltura ao projeto do Município Viva com Saúde, do qual faz parte.

Vencedora do lugar mais alto do pódio no circuito feminino, Juliana Pereira da Silva, de Ceres/GO, que pratica atletismo acerca de 10 anos, disse que soube da Copa Colinas por meio de amigos e avaliou a experiência como positiva. Ilza Madalena, de Palmas/TO, pratica o esporte desde 1992 e assegurou o segundo lugar no pódio feminino.

Classificação

Geral Masculina

1 Antonio Francisco – Palmas

Geral Feminina

1 Juliana Pereira – Ceres

Categoria 15-29

1 Wagner Silva – Palmas

Categoria 30-39

1 Renato Gomes – Palmas

Categoria 40-49

1 Ailton Jesus Lopes – Paraíso

Categoria acima de 50

1 João Batista – Bandeirante

Categoria Masculina Colinas

1 Ronaldo

Categoria Geral Feminina Colinas

1 Luciene Rodrigues Mendes

Taça Colinas de Canastra

A dupla Edmilson e Edmilson garantiu a vitória na Taça Colinas de Canastra que encerrou-se no domingo, as 16h. Organizado por Robson Vieira Alves Coelho o campeonato ocorre em sua segunda edição, somente este ano. Segundo o Organizador, um grupo se reúne todos os dias no Ginásio de Esportes para praticar, oferecendo ainda o ensino da modalidade aos interessados.   

Por: Redação

Tags: Colinas do Tocantins, Esporte