Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (TerraPalmas), assinou nesta segunda-feira, 27, um Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (Creci/TO). A iniciativa visa ampliar a participação de corretores de imóveis no edital de licitação nº 001/2015, de 64 lotes comerciais em Palmas. A cooperação já existe desde o ano passado e para esse ano a TerraPalmas vai aumentar de 2% para 3% o percentual repassado ao corretor.

O termo de cooperação tem por objeto a fiscalização e a regulação, pelo Creci/TO, nos serviços de intermediação dos corretores tecnicamente capacitados e legalmente habilitados nas licitações para alienação de imóveis da TerraPalmas. Assim, os corretores de imóveis poderão intermediar a participação de seus clientes na apresentação de propostas junto ao processo licitatório da TerraPalmas.

Durante a solenidade de assinatura do termo, o presidente da TerraPalmas, Aleandro Lacerda falou sobre a importância dessa parceria para as duas instituições. “Nós temos esse objetivo de fomentar o mercado imobiliário no Estado e dar apoio técnico aos corretores. Por isso, precisamos contar com a ajuda de profissionais sérios que são peças importantes para a comercialização dos lotes de forma segura”, destacou.

Para o presidente do Creci/TO, Sandro José de Oliveira, essa parceria é uma forma de valorizar os profissionais capacitados. “Para nós é muito proveitoso contar com essa parceria. Esse é um reconhecimento do Governo do Estado com os corretores que atuam de forma profissional no Tocantins”, ressaltou.

Licitação

O edital de licitação será publicado nesta terça-feira, 28, no Diário Oficial do Estado (DOE) e contempla 64 lotes comerciais distribuídos nas quadras ACSO 91, ACSVSO 92-A e no Loteamento Jardim Taquari T-23. As propostas deverão ser entregues na TerraPalmas até 01 de junho.