Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais 224 famílias palmenses serão beneficiadas com um lar. Desta vez, o Residencial Lago Sul II será o empreendimento entregue pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e pelo prefeito de Palmas Carlos Amastha, e a superintendente da Caixa Econômica no Tocantins, Maria Luzia do Couto. A solenidade de entrega acontece na próxima terça-feira, 5, às 11 horas, na Avenida D, HM-02, Setor Lago Sul. O evento faz parte da programação de aniversário de Palmas que será lançada no mesmo dia às 14 horas no gabinete do prefeito na Diretoria de Meio Ambiente.

O empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal está orçado em R$ 13.880.000,00 e foi executado com recursos federais tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal, em terreno cedido pelo município. O condomínio conta com área de lazer com churrasqueira e playground e é dotado de 14 blocos com 16 apartamentos cada totalizando as 224 unidades habitacionais. Além desses 224 apartamentos do governo federal na capital foram entregues no final do ano passado 700 unidades. 

A área da habitação em Palmas é uma das mais criticadas. Levantamento mostra que a capital fica atrás de Araguaína e Gurupi na entrega de unidades habitacionais. Gurupi é destaque nacional nesta questão.

Movimentos de moradia do Estado questionam constantemente a falta de conclusão de alguns conjuntos habitacionais na capital. Muitas obras inclusive estão paralisadas há anos.