Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O primeiro-secretário do Senado Federal, senador Vicentinho Alves, como presidente do Conselho Nacional do Programa Interlegis, autorizou a realização de 04 a 08 de maio de 2015, na Câmara Municipal de Porto Nacional, da “Oficina do Programa Interlegis”, do Senado Federal, que promove a modernização, a integração e a transparência do Poder Legislativo nas esferas federal, estadual e municipal.

A abertura oficial, às 09h30, contará com a presença do senador Vicentinho Alves e terá palestras com os consultores do Senado - Antônio Helder Medeiros Rebouças, Ronaldo Jorge Araújo Vieira Júnior e Francisco Etelvino Biondo.

“Serão oferecidos treinamentos para utilização do “Portal Modelo”, para as câmaras que desejam ter sua página na internet, e o “SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo”, ferramenta de acesso a informações sobre a atividade legislativa, incluindo plenário, comissões, matérias em tramitação, ordem do dia, discursos, entre outras”, pontua o senador Vicentinho.

Para esta, que será a primeira das oficinas que serão realizadas no Tocantins em demais municípios ao longo de 2015, a primeira-secretária convidou as Câmaras Municipais de Aliança do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Crixás, Fátima, Ipueiras, Pindorama do Tocantins , Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Monte do Carmo, Natividade, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Santa Rita do Tocantins, Santa Rosa do Tocantins e Silvanópolis. O Senado solicitou às Câmaras o envio de (dois) servidores com disponibilidade para participar dos treinamentos que serão oferecidos durante os cinco dias da oficina.

“Como primeiro-secretário do Senado Federal tenho a honra de presidir o Conselho Nacional do Programa Interlegis que oferece, sem qualquer custo para as casas legislativas, a realização de consultorias, oficinas, cursos à distância e presenciais para a capacitação de servidores, além de transferência de tecnologias”, afirmou Vicentinho.