Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começam nesta quarta-feira, 06, as competições dos Jogos Escolares de Palmas 2015. Nesta edição participam alunos de 12 a 14 anos de 48escolas da Capital, sendo 27 municipais, 11 estaduais e 10 particulares. A abertura oficial do evento acontece na próxima terça-feira, 12, às 10 horas, na ETI Padre Josimo Tavares. Os jogos seguem até o dia 3 de junho.

As primeiras modalidades a competirem nesta quarta-feira serão Tênis de Mesa e xadrez, a partir das 8 horas, no Colégio Ulbra. Simultaneamente, acontecem as competições de Badminton, na Escola de Tempo Integral Pedro Pereira Piagem. Já às 18 horas será a vez da pesagem oficial do Judô, no Palmas Judô Clube.

Entre as modalidades individuais a serem disputadas este ano estão atletismo, badminton, ciclismo, judô, karatê, minimaratona, natação, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei de praia e xadrez, nos gêneros masculino e feminino, e ginástica rítmica somente no gênero feminino. Já as modalidades coletivas são basquetebol, beach soccer, futsal, futebol 7 society, handebol e voleibol nos gêneros masculino e feminino. 

Segundo a Secretaria Municipal da Educação e Fundação Municipal de Esporte e Lazer, organizadores do evento, esta será a fase municipal dos jogos estudantis, que é uma seletiva para a fase estadual que classifica para os Jogos Escolares da Juventude, a ser disputado em Fortaleza no mês de setembro. 

Jogos Escolares de Palmas

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos desportivos nas instituições de ensino. Os Jogos Escolares de Palmas visam ainda desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes, contribuindo com o desenvolvimento integral do aluno/atleta como ser social, autônomo e democrático estimulando o pleno exercício da cidadania. (Secom Palmas)