Palmas

Foto: João Lino

Com o objetivo de checar a forma como os resíduos sólidos estão sendo descartados em Palmas, o Ministério Público Estadual (MPE) realizou nesta terça-feira, 05, uma vistoria em três locais diferentes da cidade. O promotor de Justiça Pedro Geraldo Cunha de Aguiar esteve nos locais e constatou irregularidades tanto na separação de resíduos quanto na forma de armazenamento.

"Solicitei ao Poder Público Municipal informações sobre o licenciamento ambiental para a exploração destas áreas. Mas está claro que há desrespeito com relação às leis ambientais. Com base nos documentos e na vistoria realizada, o MPE irá tomar as providências cabíveis", relatou o Promotor de Justiça, que atua na área de defesa e proteção do meio ambiente.

As áreas visitadas estão nos extremos da cidade. Uma situação que chamou a atenção, segundo o promotor, foram os entulhos que se aglomeram em uma área do centro de Palmas, na quadra 106 Norte. No local onde existia um campinho de terra batida, usado pelos moradores, hoje há grandes concentrações de restos de construção, metal, plástico e outros resíduos. (Ascom MPE)