Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá o Dia Municipal de Mobilização da Imunização no sábado, 09, com abertura oficial às 08 horas, na Unidade Saúde da Família 712 Sul. A vacinação continua até o dia 22 de maio.

A vacinação contra influenza tem como objetivo reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Palmas tem como meta imunizar aproximadamente 40 mil pessoas. As vacinas contra influenza estão disponíveis em todas as salas de vacinas das Unidades de Saúde da Família (USF) e Policlínicas do Município.​

​O horário de funcionamento das salas de vacina é das 8 às 17h de segunda à sexta-feira.

Influenza

A influenza consiste em doença respiratória infecciosa, comumente conhecida como gripe, de origem viral, que afeta o sistema respiratório. Se não for tratada adequadamente pode levar a complicações graves e até mesmo a morte.

Os sintomas, que são predominantemente sistêmicos são: febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, também podem ocorrer tosse seca, dor de garganta e coriza.

A transmissão ocorre através do contato com as secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada seja num simples aperto de mão, ou ao tossir/espirrar sem a devida proteção.