Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, Cláudio César Ramalheira Roessing, coordenador para a Região Norte da Corregedoria Nacional de Justiça, visitou nessa sexta-feira (8/5) o Tribunal de Justiça do Tocantins. Primeiramente ele esteve em reunião de trabalho na Corregedoria Geral da Justiça do Tocantins, com as presenças do presidente do TJTO, desembargador Ronaldo Eurípedes, do corregedor geral, desembargador Eurípedes Lamounier, do juiz auxiliar da presidência, Roniclay Alves de Morais, e dos juízes auxiliares da Corregedoria, Adriano Gomes de Melo Oliveira e Adonias Barbosa da Silva.

À tarde, o desembargador Cláudio Roessing conheceu o funcionamento do sistema de processo eletrônico do Tribunal de Justiça do Tocantins, e-Proc/TJTO, e visitou o presidente Ronaldo Eurípedes. O corregedor geral da Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, disse que “foi um prazer receber o coordenador da Corregedoria Nacional de Justiça para a Região Norte, o qual, apesar de estar cumprindo missão institucional, delegada pelo CNJ, leva do nosso tribunal uma boa referência em relação ao e-Proc”.

O desembargador Cláudio Roessing afirmou que veio ao Tocantins cumprindo missão determinada pela ministra Nancy Andrighi. “Foi apenas uma visita ao Tribunal” disse ele, “para fazer uma parceria com as corregedorias, para acompanhar os procedimentos que estão sendo adotados”, acrescentando que “a nossa missão foi cumprida e estamos lá na Corregedoria Nacional à disposição do Tribunal do Tocantins. Já é a terceira vez que venho aqui, cumprindo as missões por parte da corregedoria, e os resultados têm sido bastante positivos”.

Subseções da OAB de Colinas e Araguaína 

O desembargador Ronaldo Eurípedes, presidente do TJ do Tocantins, recebeu também na tarde de sexta-feira (8/5) representantes das subseções, pela Ordem dos Advogados do Brasil, das cidades de Colinas do Tocantins e Araguaína. A primeira comitiva, presidida por Sérgio Walcheleski, esteve acompanhada pelos conselheiros federais da OAB Gedeon Pitaluga, Ercílio Bezerra e André Luiz Neto. Os dois últimos acompanharam também a delegação de Araguaína, cuja subseção é presidida por José Hilário Rodrigues.

A duas subseções apresentaram suas demandas ao presidente do TJTO, que se prontificou a estudá-las e resolvê-las dentro do possível. O presidente da OAB de Araguaína, José Hilário Rodrigues, afirmou que a reunião foi extremamente positiva. “Tínhamos certeza da resposta afirmativa do presidente, que é um desembargador que saiu da advocacia e conhece as nossas dificuldades. As respostas que estamos levando para Araguaína são satisfatórias”. (Ascom TJ)