Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Zezinha Carvalho

Foto: Zezinha Carvalho

O secretário de Estado da Cultura, Melck Aquino, irá apresentar nesta terça-feira, 12, a nova equipe técnica da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A solenidade acontecerá no Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes, em Palmas, às 16h, e contará com a presença de artistas e agentes culturais tocantinenses.

O secretário ressalta a importância do diálogo permanente com a classe cultural. "Esse primeiro encontro será uma oportunidade de artistas, produtores culturais e empreendedores do setor conhecerem o staff diretivo da Secult, a nossa metodologia de trabalho, os projetos que já estamos desenhando e como pretendemos resolver as pendências herdadas", declarou. 

Para o subsecretário da Secult, André Araújo, a ação marca um reencontro entre a gestão do Estado do Tocantins e a classe cultural. "Este encontro é na verdade um reencontro. Artistas, produtores e agentes culturais vão se reencontrar com sua representação no Estado. Irão conhecer sua nova estrutura e identificar seus novos interlocutores. Será um momento de reconectar a cultura e sua representatividade", concluiu.

Extinta em abril de 2013, a Secretaria da Cultura passou a integrar o quadro de diretorias da Secretaria da Educação. Com a posse do novo governo, a Secult passou a ter personalidade jurídica própria e tem a missão de implantar o Sistema Estadual de Cultura no Estado do Tocantins.

Com a nomeação dos novos gestores da Pasta, no dia 4 de maio, a Secretaria da Cultura está funcionando em novo local ocupando o pavimento térreo no prédio da Controladoria Geral do Estado, em Palmas.