Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O desembargador Ronaldo Eurípedes, presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, e o corregedor Geral da Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, comandaram na tarde dessa segunda-feira (11/5), em companhia dos juízes auxiliares da presidência do TJTO e da Corregedoria Geral, Esmar Custódio Vêncio Filho, Roniclay Alves de Morais e Adriano Gomes de Melo Oliveira, respectivamente, a segunda reunião da atual gestão com os juízes de todo o estado.

Também participaram da abertura da reunião os desembargadores Marco Anthony Villas Boas, diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), a desembargadora Jacqueline Adorno, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e a desembargadora Ângela Prudente, Ouvidora Geral do Tribunal de Justiça.

No início dos trabalhos o desembargador Ronaldo Eurípedes concedeu a palavra à juíza Milene de Carvalho Henrique, coordenadora do Comitê Executivo para Monitoramento das Ações de Saúde no Estado do Tocantins (Cemas), para falar de sua experiência junto ao Núcleo de Apoio Técnico (NAT) estadual, na busca das alternativas existentes e busca de soluções que atendam os interesses dos usuários do SUS.

No decorrer do encontro, o presidente e o Corregedor fizeram explanações sobre assuntos de interesse da magistratura e ouviram sugestões dos juízes. Uma profícua troca de informações pontuando os avanços e necessidades a serem supridas para melhor prestação de serviços aos jurisdicionados.

O desembargador Ronaldo Eurípedes aproveitou a oportunidade para falar sobre a Secretaria das Varas Criminais (Secrim) que reúne os servidores dos cartórios responsáveis pelo cumprimento das determinações judiciais proferidas em processos eletrônicos, em trâmite nas 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais de Palmas. Também foi apresentado o novo produto de Comunicação “Zap Justiça”, criado pelo Centro de Comunicação do Tribunal para interação com servidores e magistrados usando o aplicativo Whatsapp.  “Encontros como este são essenciais para debatermos alternativas para um Judiciário cada vez mais forte. Encerro a reunião satisfeito com a participação e com o comprometimento dos nossos magistrados”, pontuou.