Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal em Guaraí, região central do estado, efetuou na manhã desta sexta-feira, 15, a prisão de V. M. M., 37 anos, condutor do veículo Renault/Sandero com placas do Rio Grande do Sul.

Durante fiscalização os agentes da PRF perceberam que o condutor apresentava sinais de embriaguez, fato confirmado com a realização do teste de alcoolemia (bafômetro). Ao fazer checagem da documentação veicular, perceberam haver fortes indícios de falsificação. Levantamentos seguintes foram verificados sinais de lixa no chassi. Posteriormente foi constatado o registro de uma ocorrência de furto do referido veículo na cidade de Marabá/PA ocorrido em outubro de 2013. Passo seguinte os policiais descobriram haver contra o condutor um mandado de prisão em aberto por estelionato, expedido pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso.

O motorista, que estava acompanhado de sua esposa, foi autuado por dirigir alcoolizado e em seguida a ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes na cidade de Guaraí.

Mandado de prisão em aberto

A PRF efetuou a prisão de um passageiro de ônibus durante fiscalização na Unidade da PRF em Guaraí. Contra o passageiro havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª vara de execuções penais de Belém/PA. Não foi possível a identificação do mandado de prisão. Com o passageiro foi localizado uma pequna porção de maconha.

Caminhoneiro é flagrado com 12 comprimidos de anfetaminas

Ainda em Guaraí, agentes da PRF fiscalizaram um caminhão articulado e no seu interior foi localizado uma cartela contendo 12 comprimidos de Nobésio (substância análoga à anfetamina). O condutor do veículo, W. S. C., 26 anos informou que faz uso eventual quando necessita dirigir a noite. A PRF encaminhou os comprimidos para a Policia Técnico Cientifica de Guaraí/TO e lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por porte de drogas (Artigo 28 da Lei 11.343/06)