Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Governador confirmou retomada da pavimentação de três quadras da Capital

Governador confirmou retomada da pavimentação de três quadras da Capital Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara Governador confirmou retomada da pavimentação de três quadras da Capital Governador confirmou retomada da pavimentação de três quadras da Capital

Apoiar as prefeituras em direção ao futuro. Este foi o compromisso assumido pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), com a Capital, Palmas, e os demais 138 municípios do Estado, durante a cerimônia de reabertura do Parque Cesamar, realizada nesta terça-feira, 19. O evento faz parte do calendário comemorativo do aniversário da cidade, que será celebrado nesta quarta-feira, 20. Na ocasião, além de reforçar a parceria com a gestão municipal de Palmas, o governador confirmou a retomada das obras de pavimentação nas quadras 307, 309 e 407 Sul, já na próxima semana.

“As equipes da gestão estadual e municipal discutiram a viabilidade dos recursos e decidimos por retomar as obras de infraestutura da Capital. É um compromisso assumido com a prefeitura e que será cumprido”, ressaltou Marcelo Miranda. A obra, que têm investimento total de R$ 33.395.323,11, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Caixa Econômica Federal, conta com contrapartida de R$ 6,5 milhões do Estado. Após a ordem de serviço, a previsão de conclusão é de 200 dias.

Parceria

Para o governador, a reinauguração do Parque Cesamar, que passou por uma revitalização em toda sua estrutura, é um resgate histórico para o povo palmense. “Vi essa cidade nascer e criei meus filhos aqui. É uma alegria ver tantas famílias usufruindo deste espaço tão agradável”, comemorou, ressaltando a parceria firmada com a prefeitura da Capital. “É o momento de dar as mãos, como uma grande família. Queremos contribuir com o futuro de Palmas e de todas as cidades do nosso Estado”, frisou.

O prefeito Carlos Amastha agradeceu a presença de Marcelo Miranda e reforçou a intenção de estreitar laços com a gestão estadual. “Na eleição para governador nós não caminhamos lado a lado, mas hoje estou aqui para dizer que este é o meu governador, e que vamos trabalhar juntos todos os dias. Estou à disposição do Estado e reconheço a vontade soberana do povo, que o elegeu, assim como fez comigo”, disse Amastha.

Quanto às obras de pavimentação nas quadras 307, 309 e 407 Sul, o prefeito de Palmas comemorou. “Foi um ótimo presente. É uma coisa que as gestões anteriores não conseguiram fazer, e agora está sendo retomada pelo governador Marcelo Miranda”, pontuou. A ordem de serviço para retomada das obras já foi assinada por Marcelo Miranda, que determinou o início imediato dos serviços.