Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Jeeferson Ferrari

A Prefeitura de Gurupi retomou o trabalho de recapeamento do asfalto da cidade. Utilizando recursos próprios, mais de 10 mil metros quadrados de asfalto já foram recapeados em menos de uma semana, em torno do Sesi e do Parque de Exposição Agropecuária Antônio Lisboa da Cruz. A meta da Prefeitura é recapear o máximo possível de bairros, ruas e avenidas, após o período chuvoso.

“Agora que as chuvas começaram a diminuir, priorizamos essas áreas em função da realização de dois grandes eventos, a 43ª Exposição Agropecuária de Gurupi e, de 22 a 31 e a Ação Global, no próximo dia 30, no Sesi e queremos que tudo esteja em perfeita ordem ” – explica o prefeito Laurez Moreira (PSB), informando que logo ao término, outros setores da cidade serão recapeados.

Parceira importante

Para o presidente do Sindicato Rural de Gurupi, João do Claudio, a Prefeitura de Gurupi está sendo uma parceria importante. “O prefeito Laurez tem nos dado total apoio e é só passar pelas redondezas do parque que vemos isso. As ruas foram todas revitalizadas, dentro e fora do Parque, vários profissionais da infraestrutura têm nos ajudados em tudo. Isso é fundamental para o bem estar da nossa comunidade. Sou grato pelo trabalho feito do atual gestor, que não olha para partido ou determinados seguimentos, ele trabalha em prol de todos e em beneficio do povo”, afirmou João do Claudio.

Nos bairros

De acordo com o secretário da Infraestrutura de Gurupi, Gerson Oliveira, assim que o período da seca começar, os setores Vila São José, Jardim Sevilha e Vila Iris (Malvinas) serão recapeados. “Esses bairros somados totalizam mais de 150 mil metros quadrados de asfalto que serão recapeados até outubro. Depois desta data, outros bairros também receberão os serviços de melhoria do asfalto” – adiantou o secretário.

Segundo Gerson de Oliveira, no ano passado, aplicando recursos do município e de convênios com o governo Estadual,  a Prefeitura de Gurupi recapeou mais de um milhão de metros quadrados de asfalto. “Só com recursos próprios, a Prefeitura recapeou outros 280 mil metros de pavimentação, por isso a cidade está sem buracos e aonde eles surgem, nós tapamos” – acrescentou.