Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O Comando da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Araguatins, representado pelo 1º tenente PM José Roberto Carneiro Alves, subcomandante da Unidade, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 21, com oficiais e praças dos 3 pelotões operacionais pertencentes a Companhia para a elaboração do Plano Estratégico da Unidade. A reunião aconteceu no auditório do quartel.

Oriundo do Comando Geral da Polícia Militar do Estado, o planejamento visa conhecer a realidade da instituição Polícia Militar do Tocantins tanto no âmbito interno como o externo e, através de seus resultados, definirem ações e medidas que visem ao alcance dos objetivos organizacionais a serem tomadas como decisões futuras.

Dentro da análise apresentada pelo tenente PM Roberto, os 47 policiais militares participantes da reunião, 20% do efetivo, apresentaram de forma sugestivas e de conformidade a análise interna, as forças e as fraquezas; maneiras de se identificar o que é útil e o que não promovem nenhum resultado para a instituição.

O evento foi bastante proveitoso e conclusivo em seus resultados. Para o comando da 4ª CIPM, na pessoa do tenente Roberto, o diagnóstico organizacional interno realizado pela Companhia,  tornou-se um “norte” a fim de que as forças e as fraquezas possam gerar oportunidades de melhorias dentro de nossa Polícia Militar, e assim, continuarmos a cumprir com a nossa missão constitucional.