Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) rendeu homenagens à capital do Tocantins, Palmas, que completou 26 anos nesta quarta-feira, 20, durante a sessão plenária do Senado.

Donizeti relembrou que a construção de Palmas é o último grande evento da Marcha para Oeste, epopeia realizada por Getúlio Vargas com objetivo de interiorizar o desenvolvimento no Brasil, antes concentrado no litoral, continuada por Juscelino Kubitschek com a transferência da capital para Brasília. O senador relembrou a história, incluindo a luta pela separação do então norte goiano, e destacou o crescimento pujante da capital mais nova do país. “Palmas, aos 26 anos, já possui um passado nobre e um futuro desafiador pela frente”, disse.

O parlamentar elogiou as belezas naturais da cidade e para ele, Palmas é uma “cidade projetada, investida de modernidade e ambientada a uma filosofia ecológica e humanista onde o homem pode conviver em harmonia com a natureza”. Donizeti homenageou também o povo de todo o Tocantins pela garra e determinação na construção da capital e do Estado e reforçou sua disposição para lutar por um futuro melhor ao lado de todos os tocantinenses.