Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Danilo R. B. L., 22 anos, Maicon de O. M., 19 anos, Diego V. C. S., 18 anos, e Iuri Borges da S. G. P., 18 anos, foram presos pela Polícia Militar na madrugada dessa quarta-feira, 20, em Palmas, acusados de tentativa de roubo. A suposta quadrilha é acusada de cometer roubos na capital e estaria se preparando para realizar mais um assalto quando foi presa em flagrante na Quadra 108 Sul.

Por volta das 02h, a PM recebeu informações via SIOP – Sistema Integrado de Informações de que um carro com quatro indivíduos armados estaria em atitude suspeita na Quadra 108 Sul, atrás do prédio da Unitins – Universidade do Tocantins.

Uma guarnição da PM se deslocou ao local informado e se deparou com um indivíduo no interior do veículo suspeito. Danilo informou aos policiais que os outros três comparsas teriam ido ao estabelecimento denominado “Choperia Sambô”, localizada na Avenida LO – 03, para praticar um assalto. Os três possivelmente perceberam a aproximação policial e fugiram do local.

Danilo Ramos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo Renault Megane de cor preta, placa AHF-2440, de Palmas-TO, que tinha as placas cobertas com pano. No interior do automóvel os policiais localizaram vários objetos provenientes de furtos e roubos. Na Delegacia, Danilo informou que o bando já haviam roubado o restaurante Comida Japonesa, localizado na Quadra 104 Sul, e iriam roubar o Posto Amado próximo a ULBRA – Universidade Luterana do Brasil.

A Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil continuou as diligências e por volta das 06h30 conseguiu localizar e prender os demais envolvidos na Quadra 405 Norte. No local os policiais apreenderam um revólver calibre 32, com duas munições, além de diversos materiais produtos de furto e roubo (celulares, bebidas, documentos pessoais, dinheiro, chaves, relógios, dentre outros). 

Os três indivíduos e todo material apreendido foram encaminhados à 1° Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. No local, várias vítimas compareceram e reconheceram os suspeitos e os produtos furtados/roubados.