Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Na manhã desta sexta-feira, 22, uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da Delegacia de Miracema do Tocantins, supervisionados pelo delegado regional de Polícia Civil, Clecyws Antonio de Castro Alves, resultou na prisão de três suspeitos pela prática do homicídio, que vitimou Pedro Silva Mato, de 55 anos de idade, crime ocorrido na noite do último dia 30 de abril, naquele município.

Conforme o delegado, a vítima foi morte a paulada e pedradas, simplesmente porque teria abordado os três jovens a fim de pedir por uma informação. Logo após o homicídio, a polícia militar efetuou a apreensão em flagrante de três menores devido à participação dos mesmos no brutal assassinato da vítima e, no decorrer da investigação, os policiais apuraram o envolvimento de mais três pessoas no homicídio, sendo todos maiores de idade, os quais foram  identificados como sendo; Marckey da Silva Queiroz, 18 anos, Breno Raylan da Silva Rodrigues, de 20 anos e Fabrício Oliveira dos Santos, também de 20 anos.

Com base nestas informações, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva dos três suspeitos, a qual foi deferida de imediato. Diante disso, os agentes passaram a diligenciar na tentativa de localizar os indivíduos e, na manhã desta sexta-feira, Rodrigues, Santos e Queiróz foram presos, quando se encontravam em uma residência localizada no Setor Universitário.

Após os procedimentos cabíveis, os três homens foram recolhidos à carceragem da Cadeia Pública de Miracema, onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.