Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), prorrogou até o próximo domingo, 31, as inscrições do Processo Seletivo para cursos técnicos. Também foi prorrogada para 1º de junho a data para o pagamento da taxa de inscrição.  

Estão sendo ofertadas 270 vagas destinadas aos cursos de Agrimensura (30 vagas), Controle Ambiental (40 vagas), Mecatrônica (30 vagas), Edificações (30 vagas), Eletrotécnica (30 vagas), Informática (30 vagas), Secretariado (40 vagas) e Segurança do Trabalho (40 vagas). 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). A realização das provas está prevista para o dia 07 de junho.  Mais informações podem ser obtidas no edital pelo endereço: palmas.ifto.edu.br . 

Curso técnico: qualificação profissional rápida e eficiente

Os números mostram que fazer um curso técnico é um bom caminho para quem quer ter uma formação profissional rápida e também mais possibilidades de ingressar no mercado de trabalho. Os cursos técnicos são rápidos, duram em torno de um ano e meio, e a vantagem é que o aluno já pode começar a trabalhar quando ainda está estudando.

Pesquisas apontam que a maior parte dos alunos de um curso técnico consegue emprego até um ano depois da formatura e os salários são bem atrativos, podendo chegar a R$ 4.000,00, para técnicos na área da construção civil. Conforme o Sine Tocantins, entre as áreas que tem maior número de técnicos admitidos no Estado estão: Agrimensura e Hidrografia, Secretariado, Segurança no Trabalho e Trabalhadores nos Serviços de Manutenção de Edificações. (Ascom IFTO)

Tags: IFTO