Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O município de Porto Nacional através da Secretaria da Fazenda informou por meio de nota de orientação que o IPTU 2015 vencerá no dia 27 de maio, próxima quarta-feira. O contribuinte que optar por pagar a vista terá desconto de 30 %. 

De acordo com informações, o contribuinte que não pagar no prazo perderá a oportunidade de pagar o imposto com o desconto e pagará com correção monetária, juros e multa. 

Confira nota de orientação na íntegra

Nota de Orientação ao Contribuinte 

A Secretaria da Fazenda do município de Porto Nacional vem a público informar que o IPTU tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel, por natureza ou acessão física, como definido na lei civil, localizado na zona urbana do Município.

O IPTU 2015 vencerá no dia 27 de maio de 2015. Até esse prazo o contribuinte que fizer opção pelo pagamento a vista contará com um desconto de 30%, previsto no § 5º do Art. 20 do Código Tributário Municipal. Ou pague de forma parcelada, sem desconto.

Depois desse prazo, o contribuinte perderá a oportunidade de pagar o IPTU com o desconto de 30% e pagará o principal com correção monetária, juros e multa.

É importante alertar o contribuinte que, em cumprimento à legislação vigente, o não pagamento de quaisquer tributos, ensejará a inscrição na Divida Ativa do Município e posterior cobrança na via judicial e protesto junto ao cartório, o que provocará a negativação do CPF do contribuinte junto ao SPC/SERASA.

Ainda, se o contribuinte tiver impostos, taxas ou multas cujos vencimentos ocorreram anterior ao ano de 2015, ele poderá aderir ao Refis Porto 2015 até o dia 31/05/2015 e pagar a vista com descontos ou parcelar em até 36 (trinta e seis) vezes, conforme a Lei Municipal 2.220/2015.

Cada contribuinte poderá acompanhar a sua situação fiscal através do site www.portonacional.to.gov.br, clicar no link IPTU 2015, digitar o seu CPF e clicar para imprimir o seu boleto.

Quaisquer esclarecimentos poderão ser obtidos pelos telefones 63 3363-6000, ramais 221 e 223 ou pelo telefone celular 63 9244-9313.