Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

A coleta de lixo no Córrego Correntinho é uma ação ambiental realizada pela Prefeitura de Miracema por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos e contou com a parceria da Diretoria Regional de Educação. A limpeza que aconteceu nessa terça-feira, 26 de maio, envolveu alunos do Centro de Ensino Médio Dona Filomena e Colégio Tocantins, técnicos da Secretária de Meio Ambiente e também da DRE.

A proposta da Secretaria, além de promover a coleta do lixo nas margens do Córrego, em um trecho de 500 metros, foi sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação deste recurso natural que é responsável pelo abastecimento de água da cidade.

A atividade marcou o início das ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado em 5 de junho. A Prefeitura de Miracema também está organizando a Semana do Meio Ambiente e já tem agendado no cronograma de atividades a II Coleta de Lixo no Rio Tocantins que vai contar com a parceria da Colônia de Pescadores (Copemito) e a Caminhada em prol do Meio Ambiente, onde escolas estaduais, municipais, técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, servidores públicos, representantes da DRE, do Ruraltins e do Tiro de Guerra 11.008 e a comunidade irão participar do movimento.