Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O PMDB é um dos partidos que começa a se articular tendo em vista as eleições do próximo ano. Sob o comando do ex-vice-prefeito da capital, Derval de Paiva o partido está com os ânimos acalmados internamente. “O partido está unido, forte, vamos reestruturar os diretórios, conversar com as lideranças e organizar o partido em todos os municípios”, avaliou o deputado estadual da legenda, Nilton Franco em entrevista ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 27.

 Conforme o parlamentar a legenda buscará candidatos próprios nos municípios e um deles é a capital Palmas. Nesse sentido defendeu o nome do deputado federal do partido, Carlos Gaguim como um nome a ser analisado pela legenda para as eleições do próximo ano. “ É um deputado que já foi governador, deputado estadual, vereador de Palmas, tem experiência necessária para administrar a capital. É um nome que tem bagagem, o PMDB é o maior partido do Estado e tem que ter candidatura própria em Palmas”, disse.

 Segundo Nilton Franco o nome de Gaguim congrega todo o partido no entanto as articulações devem se intensificar apenas no próximo ano. O deputado Gaguim tem feito várias críticas à atual gestão municipal e chegou a reclamar da cobrança de taxas para empresários.

 O PMDB tem três deputados estaduais e três federais. Atualmente a legenda tem 19 prefeitos eleitos e é o terceiro maior partido com número de prefeituras no Estado.