Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (Ajee), conquistou para o Tocantins o direito de receber em novembro de 2016, o Congresso Nacional dos Jovens Empreendedores. O projeto apresentado pela missão empreendedora da Ajee que, apoiada pelo Sebrae, representou o Estado na disputa do título de estado-sede, foi aprovado por unanimidade durante a 73ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), que acontece em Joinville, Santa Catarina, até essa próxima sexta-feira, 29.

A eleição ocorreu na presença de diretores da Confederação, representantes de movimentos de jovens empreendedores de todo o País, parceiros e convidados, que discutiram durante o encontro assuntos que integram o dia a dia do jovem empreendedor brasileiro. Após as análises dos documentos e das propostas dos três estados concorrentes, coube ao Conselho de Representantes da Conaje eleger o projeto vencedor.

Inédito no Tocantins e, inclusive, na região Norte do Brasil, o evento é uma realização do Conaje. E se antes da definição do estado-sede do Congresso os oito integrantes da missão tocantinense estavam confiantes quanto à conquista, agora, com a confirmação da vitória, segundo o presidente da Ajee, Alan Cardoso, todos estão eufóricos. “É histórica essa conquista para o Tocantins e, com certeza, a realização de um evento desse porte será um marco para a promoção da cultura associativista e para o fomento ao empreendedorismo, com grandes chances de atrair nos investidores para o Estado e para a nossa Capital”, exalta Alan.

Conselho de Ética da Conaje

Além da conquista recente, a Ajee encerra uma gestão à frente da presidência do Conselho Fiscal da Conaje e assume, para a gestão 2015/2017, a presidência do Conselho de Ética da Confederação.