Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Tharson Lopes

A 43ª edição da Exposição Agropecuária de Gurupi (Expogurupi) recebeu, nesta última quinta-feira, 28, a visita do governador Marcelo Miranda. O evento teve início no último dia 22 e segue até o próximo domingo, 31. Durante o encontro com os expositores, o chefe do Executivo destacou o potencial do Estado para o agronegócio.

"Estamos trabalhando para fazer com que o agronegócio se desenvolva no Estado, por meio da atração de empresas. Por isso, somos parceiros de quem quer investir aqui, trazendo novas tecnologias e gerando emprego para nossa população. E o exemplo dessa exposição é o empresário que, aqui, está fazendo seus negócios e aquecendo a economia local", ressaltou.

Para o presidente do Sindicato Rural de Gurupi, João Batista de Oliveira, a exposição tem crescido ao longo dos anos e a presença do governador Marcelo Miranda demonstra o interesse do Estado em estar junto com o setor agropecuário. "É uma alegria muito grande ter a presença do governador dando o seu apoio, junto com o prefeito", disse.

Expogurupi

A expectativa é que, neste ano, sejam movimentados R$ 25 milhões em negócios, superando os R$ 10 milhões de 2014. O público esperado ao longo dos dez dias de festa é de 250 mil pessoas. Cerca de 170 expositores estão participando desta edição do evento.

Além da exposição de animais e da feira de negócios, estão sendo oferecidos cursos, oficinas e palestras voltadas para diversas áreas da pecuária e agricultura. Também foi dobrado o número de oferta de bovinos com a realização de seis leilões.