Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma boa notícia aos interessados em participar dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMI) como voluntários. O edital de voluntariado foi publicado na sexta-feira, 29, no Diário Oficial do Município de Palmas (página 35).

Serão oferecidas 90 vagas de acesso universal. As inscrições poderão ser realizadas através do site dos JMI (www.jogosmundiaisindigenas.com/voluntarios) até o período de 31 de julho de 2015. Os inscritos serão avaliados por uma banca examinadora, composta por representantes do Comitê Intertribal – Memória e Ciência (ITC) e da Secretaria Extraordinária dos Jogos Indígenas, os quais fazem parte da Comissão Organizadora do evento. A banca avaliará os perfis dos candidatos e realizará a seleção.

Os resultados da seleção serão divulgados no dia 7 de agosto e terão sua homologação no dia 14 de agosto.

Os estudantes regularmente matriculados na Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) e Faculdade Católica do Tocantins (Fapal), poderão se inscrever nos editais específicos de suas instituições, publicados diretamente nos portais de cada uma.

Na próxima terça-feira, 02, às 14 horas será realizado o lançamento oficial do edital de voluntariado na sede da Secretaria Extraordinária dos Jogos Indígenas e contará com a presença de representantes das instituições parceiras, secretários, vereadores e imprensa.

Área de atuação do voluntariado

- Atuar como “attaché”, o que significa acompanhar uma delegação no dia a dia, auxiliando nas necessidades gerais;

- Auxiliar na organização e realização das atividades esportivas;

- Contribuir com a realização da programação cultural;

- Apoiar o trabalho da equipe de relações públicas/comunicação;

- Dar suporte à infraestrutura e organização de materiais do evento;

- Atuar como intérprete prestando suporte de comunicação com os convidados internacionais. (Secom Palmas)