Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 5, o articulador internacional da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, Marcos Terena. Encerrando as atividades no Tocantins, Marcos Terena disse que não poderia ir embora sem agradecer o apoio do Governo do Estado.

“A gente não pode esquecer os aliados e um deles é justamente o governador, pelo apoio que ele deu na logística operacional do Comitê Intertribal”, destacou o articulador internacional, que também comentou a marcante participação dos indígenas tocantinenses, com os Xerente, campeões mundiais no futebol masculino e vice-campeãs no futebol feminino.

Colocando o Governo do Estado mais uma vez como parceiro, o governador parabenizou o articulador pela idealização do evento. “Para nós foi uma alegria poder ter colaborado com a realização desse grande evento. E assim como nos jogos, o Governo do Estado continua parceiro para que políticas públicas beneficiem não só os indígenas, mas todos os cidadãos tocantinenses”, destacou. “Vocês estão de parabéns porque mostraram para o mundo que são unidos e que, muito mais do que competir, os jogos foram para celebrar. Vocês foram uns heróis dentro e fora da arena”, elogiou o governador Marcelo Miranda.

Para Marcos Terena, a parceria com o Governo permanece. “Com esse apoio, essa abertura que o governador dá, podemos criar ações modernas e positivas para as comunidades indígenas”, destacou.

Jogos

Os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI) 2015 aconteceram entre os dias 23 e 31 de outubro, em Palmas. Marcaram presença, povos de 24 países e quase 2 mil atletas indígenas. A próxima edição da competição será em 2017, no Canadá.