Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os deputados Elenil da Penha (PMDB) e Jorge Frederico (SD) trocaram farpas na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 3. Frederico começou a discussão ao criticar a gestão do prefeito Ronaldo Dimas (PR) o que levou Elenil à tribuna para defender a gestão do aliado.O debate antecipou as discussões das eleições do próximo ano.

Elenil citou obras que estariam em andamento e chegou a dizer que criticar “cabe aquele que ou quer ocupar seu lugar ou quer ser vereador”, numa indireta à Frederico. “Eu não vou calar minha boca primeiro porque não tenho rabo preso com o prefeito de Araguaina e sim porque tive quase 10 mil votos na eleição”, rebateu.

Frederico questionou: “Cadê a gestão que ele (Ronaldo Dimas) tanto prometeu em Araguaína? Nenhuma obra sequer está em andamento, o tal do Parque Cimba que ele mentiu para o povo de Araguaína sequer começou”, disse. O deputado acusou a Secretaria de Educação do município de ter virado um cabide de emprego e disse que alguns bairros estão intrafegáveis. “Isso é gestão?”, disse. Frederico chegou a dizer que a ex-prefeita Valderez em um mês governou melhor do que Dimas em três anos. "Alguns dias atrás eu falei que Valderez tinha sido melhor em um ano do o Ronaldo Dimas em três. E eu voltei a refletir e vi que a prefeita Valderez em um mês foi melhor do que ele em três (anos). Ele é muito ruim de serviço. O atual Gestor consegue desagrada as classes A, B e C", declarou.

Frederico foi além na discussão  e disse a Elenil: “Sempre que disputei com Vossa Excelência a pêa foi grande em Vossa Excelência”, alfinetou.

Elenil retomou a discussão e continuou rebatendo Frederico. “Não tenho rabo preso com ninguém porque nem rabo eu tenho, não sou bicho, eu tenho é compromisso com minha cidade, meu povo”, disse.

Dimas possivelmente será candidato à reeleição e nos bastidores ronda a informação de que Frederico teria pretensões de disputar a prefeitura.