Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

 Alunos de escolas do campo receberão material didático com abordagem específica

Alunos de escolas do campo receberão material didático com abordagem específica Foto: Lucas Nascimento

Foto: Lucas Nascimento  Alunos de escolas do campo receberão material didático com abordagem específica Alunos de escolas do campo receberão material didático com abordagem específica

Gestores, professores e coordenadores pedagógicos, que atuam na Educação do Campo, devem ficar atentos para o prazo da escolha dos livros didáticos das escolas rurais. O período de escolha dos livros vai até o próximo dia 15 de junho.

Para efetivar a escolha é necessário que os professores façam uma reflexão coletiva. De acordo com Célia Maria Moraes, gerente de Programas Especiais de Gestão Escolar da Secretaria da Educação, os professores têm disponível no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o link “Escolha PNLDCampo 2016”, onde contém as resenhas das obras.

“Os livros didáticos da educação do campo são diferenciados, e a escolha deve ser feita por escolas do campo ou escolas urbanas que atendem 100% alunos oriundos do campo. Os educadores devem observar as orientações do Guia de Livros Didáticos, que traz resenhas e avaliações dos livros”, frisou Célia Maria.

Nesta edição do Programa Nacional do Livro Didático serão selecionadas coleções didáticas para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) com os seguintes componentes curriculares: letramento e alfabetização, alfabetização matemática, língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, artes e livros com temáticas regionais.

Esta é a segunda vez que o FNDE vai distribuir material específico para a educação do campo. Conforme informações do FNDE, nesta edição serão beneficiados 2,6 milhões de estudantes de quase 60 mil escolas em todo o País.