Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Palmas, Raul Filho anunciou a centenas de aliados na noite desta quarta-feira, 3, que escolheu mesmo o Partido da República para se filiar. Após deixar o PT num cenário conturbado o ex-prefeito disse em reunião "fundo de quintal" (como ele mesmo definiu) com aliados, na sua residência, que escolheu a legenda dentre outras 12 que o convidaram. “Recebi mais de 12 convites e sou grato a todos”, afirmou ao citar o PSDB do senador Ataídes Oliveira, o Democratas comandado pela deputada federal Dorinha Seabra Rezende e ainda o PPS que tem à frente o deputado estadual Eduardo do Dertins. O ex-prefeito contou aos aliados detalhadamente como decidiu se filiar à legenda. “Queria um partido que tivesse a liberdade de abrigar os companheiros”, disse.

Ao confirmar a escolha do partido, Raul disse que o nome está colocado para a disputa da Prefeitura de Palmas, porém a construção de uma possível candidatura ao paço municipal será de maneira natural.

O ex-prefeito falou ainda do PT e disse: "É um partido que gosto e tenho orgulho e construí muita amizade. Cumpri um papel importante no partido”, disse. A informação é que o ex-prefeito deve assumir o comando do PR na capital, atualmente comandado pela deputada estadual Luana Ribeiro. Raul falou em novo projeto em prol de Palmas e sinalizou que realmente tem pretensões de tentar voltar à prefeitura.

A ida de Raul para a legenda, segundo ele disse na reunião em sua residência, teve como interlocutores o vereador de Palmas, Lúcio Campelo e o presidente regional da legenda, senador Vicentinho Alves. Lideranças nacionais da legenda como o presidente Alfredo Nascimento também endossaram o ingresso do ex-prefeito.

As boas vindas ao partido foram dadas pelo vereador Lúcio que também pronunciou-se na reunião. “O PR é um partido que congrega com todos que querem resgatar a autoestima e confiança do povo palmense”, disse. Ao elogiar o ex-prefeito o vereador alfinetou a atual gestão da qual é adversário ferrenho. “Houve avanços, houve, mas se medir os avanços pela necessidade do povo é anos luz de distância”, frisou.

A ex-deputada estadual, Solange Duailibe, também falou aos presentes. “Nós estamos iniciando uma nova caminhada um novo projeto pelo povo desta cidade que depende primeiro de Deus e depois de cada um de vocês”, disse.

No encontro estavam presidentes de bairros, lideranças sociais, ex-vereadores e aliados históricos do prefeito.

Ato de filiação

O ato de filiação do ex-prefeito está previsto para dia 26 deste mês de junho com presença de lideranças nacionais. Raul foi prefeito da capital por duas gestões e deixou o paço em 2010 sob acusações de suposto envolvimento com o bicheiro Carlos Cachoeira. O ex-gestor sempre negou qualquer envolvimento com o contraventor.