Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Angélica Mendonça

Foto: Angélica Mendonça

O Núcleo de Comunicação da Administração do Estado dá continuidade ao ciclo de exposições artísticas nas pastas que o compõem renovando a mostra da Secretaria da Administração (Secad). Desde segunda, 1º de junho, está montada no hall da Pasta a mostra fotográfica Palmas, alusiva ao aniversário da Capital.

Ao todo são dez painéis que retratam um pouco da fauna, flora e cotidiano palmense. Idealizada e executada pelo Fotoclube Infinito, por meio do projeto Infinitos, cuja meta é expor os trabalhos dos fotoclubistas do Tocantins, a mostra traz imagens de cinco profissionais da comunicação tocantinense, Cynthia Miranda, João di Pietro, Manoel Júnior, Marcelo de Deus e Rogério Marinho.

O repórter fotográfico Manoel Júnior conta que a exposição foi idealizada e produzida em 2014, em celebração aos 25 anos de Palmas, e que a pretensão é proporcionar uma multiplicidade de leituras e significados. “Quando se propõe novas leituras sobre um tema reúne-se o que melhor pode ser na fotografia, uma aproximação de experiência, vivência e busca de recortar a realidade da forma mais fiel dentro dos repertórios de imagens que vão contar como é a cidade que você pouco enxerga no cotidiano”, explica Manoel.

Para a servidora da Secad, Giuliene Nunes, as exposições que vem sendo realizadas na secretaria tem causado um diferencial agradável no ambiente da Pasta. Segundo ela, já existe uma expectativa entre os servidores sobre qual o tema a ser abordado nas próximas mostras. “É muito bom chegar pra trabalhar e encontrar fotos tão bonitas, ainda mais que retratem o lugar onde moramos”, declara. 

A exposição pode ser conferida gratuitamente, de segunda a sexta, em horário comercial, na sede da Secad, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Depois, a mostra seguirá para a Controladoria Geral (CGE), Procuradoria Geral (PGE) e o Igeprev.