Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Leila Mel

Foto: Leila Mel

O movimento de obras realizadas pela Prefeitura de Araguaína se intensifica nos bairros com a aplicação do asfalto usinado a quente (CBUQ). Os setores Tecnorte, Jardim Filadélfia, Senador, Noroeste e Setor Couto recebem as equipes para aplicação da pavimentação, de qualidade e duradoura. Em toda a cidade, já somam 150 quilômetros de ruas reconstruídos. Drenagem e pavimentação também já foram contratados para os setores São João, Martins Jorge, São Miguel, Aeroviário, Jardim Esplanada, Jardim das Palmeiras, Itatiaia e Oeste.

“Estamos dando uma nova cara para a cidade”, pontuou o prefeito Ronaldo Dimas.

No Jardim Filadélfia (Tecnorte), foram recapeadas com asfalto do tipo CBUQ trechos das ruas Rui Barbosa, José de Alencar, Ademar Vicente Ferreira e Deusarina Aires, bem como as avenidas Sales Paulo e Marechal Rondon. A previsão agora é que a Rua Ouro Preto seja iniciada até o final desta semana. No local, uma equipe varre e limpa a via para receber o novo asfalto.

Para a moradora da Rua José de Alencar, Irian Cavalcante, o maior problema do Jardim Filadélfia é a água servida, despejada pelos próprios moradores. “Para este trabalho ficar mais bonito e perfeito, o araguainense tem que conscientizar-se para evitar de jogar água nas ruas”, disse ela, solicitando mais fiscalização. Na última semana, o prefeito Ronaldo Dimas esteve no local, identificou as residências que estão despejando água servida nas vias e assegurou que já aumentou a fiscalização junto aos moradores.

“Determinamos ações mais intensas, pois percebemos que mesmo nos bairros onde a rede de esgoto já foi instalada, alguns moradores continuam a prática”, exemplificou Dimas.

Bairro Senador

Na manhã desta quarta-feira, 3, os trabalhos da Prefeitura beneficiam os moradores do Bairro Senador. No bairro, já receberam as capas as Ruas Santa Bárbara, Anicuns e será beneficiada a Rua Silvânia.

Noroeste

Outro ponto da cidade que acaba de ser beneficiado com trabalho durável e de qualidade é o Setor Noroeste. Vários trechos da Rua Primavera receberam na última semana a aplicação do novo asfalto e várias ruas do bairro recebem os trabalhos de reconstrução, meios-fios e sarjetas, é o caso da Rua Canta Galo.

Setor Couto

A Prefeitura também intensificou os trabalhos em outra região da cidade: o Setor Couto. Por lá, as equipes da Prefeitura já concluíram o asfalto CBUQ aplicado na Avenida C, uma das vias que liga a BR-153 ao centro da cidade. Uma grande extensão da via já foi concluída e outro ponto está sendo recuperado para receber o asfalto usinado. Após aplicar o CBUQ em toda a avenida, os trabalhos devem seguir para Avenida Contorno (Setor Couto) ou Avenida C (Santa Mônica).

Ali próximo ao Setor Couto, nos setores Dom Orione e Itapuã recentemente vários trechos estão de cara nova. É o caso das ruas 14, 12 e 10.

Mais bairros

Na segunda quinzena de maio, a Prefeitura divulgou no Diário Oficial o extrato do contrato que garantirá os serviços de pavimentação, drenagem e recapeamento asfáltico nos Setores Martins Jorge, São Miguel, Aeroviário, Jardim Esplanada, Jardim das Palmeiras, Setor Itatiaia e Setor Oeste. O valor estimado dos trabalhos é de quase R$ 12 milhões. 

O Bairro São João, que já teve parte da pavimentação reconstruída, em breve receberá novamente as equipes da Prefeitura para aplicação do CBUQ.