Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Joselita Matos

Com o tema “Coragem”, baseando-se na vida de mulheres nordestinas que se destacaram pelo trabalho de luta em prol dos outros, como Irmã Dulce, a quadrilha junina Arranca Toco levou, pelo terceiro ano consecutivo, o título de Rainha do São João do Cerrado 2015. Aline Rodrigues foi a vencedora do concurso, com um total de 234,2 pontos. O concurso foi realizado na primeira noite da Exposição Agropecuária de Araguaína – Expoara 2015, nessa quinta-feira, 4

Em segundo lugar, ficou a rainha da Quadrilha Encanto do Luar, Luana Tavares, que ficou com 233,4 pontos. E em terceiro ficou Gesiane Vieira, da Quadrilha Os Malacabados.

Para Aline Rodrigues, vencer o concurso e ser a rainha do São João do Cerrado de Araguaína é o reconhecimento de todo um trabalho realizado ao longo dos últimos meses. “Foi com muita força de vontade e muita dedicação que fizemos este trabalho. Foram várias madrugadas, vários ensaios. O título de rainha é o pontapé, é o início de tudo”, comentou Aline, acrescentando que ficou muito feliz com a escolha da personagem. “Pra mim foi um presente de Deus”, completou radiante a vencedora.

O presidente da Arranca Toco, Rogério Feliciano, também comentou sobre o trabalho desenvolvido pela sua quadrilha e a conquista do título. “É muito gratificante saber que esse trabalho é recompensado e reconhecido”, disse.

Rogério explicou que primeiro foi feita uma pesquisa para que fosse escolhido o tema e só depois disso, foi escolhida quem seria homenageado através do tema. “A gente tem que estudar bastante, fazer toda uma pesquisa, escolher um tema, trabalhar aquele tema, escolher quem homenagear através daquele tema”, comentou e acrescentou: "Essa temática, de Coragem, fez com que a gente fizesse uma apresentação de conquista, mas também de bênçãos”, finalizou. 

O concurso de Rainha São João do Cerrado é uma realização da Comunidade Junina de Araguaína (Cojuara), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer. Durante o evento, houve a apresentação da Rainha Mirim desse ano, Isabela Campos, além das quadrilhas juninas participantes do concurso.