Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os servidores públicos municipais da saúde de Xambioá têm muito que comemorar após aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da área, pela Câmara Municipal de Vereadores. Com o plano, os colaboradores da saúde do município terão maior amparo na busca de oportunidades de desenvolvimento profissional, de progressão de carreira, e consequentemente, de salário, entre outros benefícios que poderão ser alcançados na estrutura da área de saúde.

O PCCR define o trabalho e competência de cada servidor da saúde, ao trazer transparência para cada colaborador sobre suas tarefas e responsabilidades. Além disso, define os cargos presentes na estrutura da saúde do município, o que estimula os servidores a buscarem novos horizontes em seu desenvolvimento profissional. Eles poderão atuar nas áreas de auditoria, gestão, atenção à saúde, informação e comunicação, fiscalização e regulação, vigilância em saúde, perícia, apoio e infraestrutura. 

Benefícios 

Para o presidente da Câmara, Jardel Rocha, a aprovação do PCCR dos servidores da saúde proporcionará maiores benefícios a esses profissionais. “A regulamentação permite ao servidor alçar vôos maiores em sua carreira, a buscar seu desenvolvimento pessoal e profissional. Com isso, os serviços de saúde tendem a se aperfeiçoar, o que acaba sendo muito positivo para os cidadãos de Xambioá, usuários das unidades de saúde da cidade”, disse. 

PCCR 

Entre suas atribuições, o PCCR definiu a jornada de trabalho para os servidores da saúde em 40 horas, com ressalvas a alguns cargos específicos, ao observar as particularidades de cada profissão. O plano definiu ainda os valores dos vencimentos de cada cargo: à exemplo, o profissional de serviços gerais receberá R$ 826,64, enquanto o médico ganhará R$ 8.400,00.