Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Jeeferson Ferrari

Foto: Jeeferson Ferrari

Juary e João Paulo, ex-jogadores e atualmente olheiros do Santos Futebol Clube estiveram reunidos na quarta-feira (4) com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB). Os observadores santistas acompanham de quinta a domingo (7), os jogos do 22º Torneio Interestadual das categorias de base, que acontecem em Gurupi.

Entre as categorias que serão analisadas por Juary e João Paulo estão o sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e feminino aberto. Com uma das melhores estruturas de categorias de base do Brasil e com uma marca de ter revelado importantes craques como Neymar e Robinho, a ideia do Santos é buscar talentos do futebol em todos as partes do Brasil.

“Estamos buscando talentos, mas são poucas vagas, pois isso irá depender da disponibilidade do clube. Seria um prêmio achar talentos aqui em Gurupi, o projeto do Santos é criar craques para o futuro”, afirmou o ex-jogador santista Juary.

O olheiro João Paulo afirmou que Gurupi poderá ter muitas revelações no futebol. “Nunca tive no Tocantins e é um prazer estar em Gurupi, uma cidade que está crescendo muito. E a nossa tarefa é descobrir jovens talentos e leva-los ao Santos”, declarou João Paulo.

Parcerias

O prefeito Laurez Moreira analisou de forma positiva. “Estamos recebendo Juary e João Paulo, representantes do Santos e isso é algo muito importante para a região. Gurupi está disposta a fazer parcerias em prol não só do futebol, mas do esporte em geral”, afirmou Laurez.