Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Sindicato Rural de Araguaína (SRA) realizou no domingo (7), a 27ª Cavalgada, considerada a maior do mundo pelo número de participantes, este ano, aproximadamente seis mil cavaleiros e amazonas. A cavalgada contou com a presença do cantor Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, que cavalgou durante todo o percurso. Antes da largada, das 43 comitivas aconteceu a cerimônia de abertura oficial da Expoara 2015, com a presença do presidente do SRA, Roberto Paulino, governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda, acompanhado da primeira-dama e deputada federal, Dulce Miranda, prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas e outras autoridades de órgãos ligados ao meio rural, municipal, estadual e federal.

O cantor Sorocaba disse que estava muito feliz em participar da Cavalgada de Araguaína. “Fui convidado pelo diretor de Cavalgada do SRA, Marcos Militão e fiquei curioso para conhecer a famosa cavalgada de Araguaína e a maior do Mundo, então resolvi participar desta grande festa que está incrível”, considerou.

O presidente do Sindicato Rural, Roberto Paulino da Silva destacou que, foi um orgulho poder cavalgar mais uma vez na comitiva do Sindicato. “A Cavalgada mostra o potencial do nosso Estado. É um momento de valorização do homem do campo, um resgate cultural, reúne toda a família, grupos de amigos para momentos de lazer e integração”, frisou.

O presidente acrescentou que, a Cavalgada faz parte da 47ª Expoara. Lembrando que a programação seque durante toda a semana, com leilões, 10° Semana Tecnologia, com palestras e minicursos, shows, torneiro leiteiro, Arraiá Pet e desfile das raças, pega do garote, Rodeiro, festival Talentos da Terra e outras atrações. “Quem for a Feira não deixe de conhecer a fazendinha Cheiro de Roça, com a exposição de mini vacas, mini pôneis, galinhas, ovelhas e outros animais. Uma oportunidade de conhecer ainda mais o meio rural”, concluiu.

De acordo com a Polícia Militar (PM), mais de 150 mil pessoas assistiram a Cavalgada. O deputados federais, Elenil da Penha, Luana Ribeiro, Olynto Neto, Jorge Frederico, deputado federal, César Hallun, superintendente regional do Banco do Brasil, Antônio Danilo Júnior e Presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro. ia 8 de junho: (Segunda)

Programação de amanhã (Terça-Feira)  

7h – 2ª ordenha Torneio Leiteiro (baia do leite)

14h – 1º Leilão Girolando e Gado de corte da Fazenda Majú (Júnior Marzola e convidados) (Tatersal)

17h – 3ª ordenha Torneio Leiteiro (Baia do leite)

19:30h- Arraia pet e Desfile de raças (Pista de marcha)

21h – IV Festival Talentos da Terra e Se vira nos 50 - Entrada R$ 2,00 ou 1kg de alimento não perecível (Palco)