Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Emerson Silva

Foto: Emerson Silva

O secretário de Estado da Cultura, Melck Aquino visitou nesta quarta-feira, 10, a sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), onde foi recebido pelo presidente da instituição superior de representação dos industriais, o empresário Roberto Pires. Participou ainda do encontro o cineasta André Araújo, subsecretário da Cultura.

Durante a reunião Melck Aquino ressaltou a importância de articular parcerias para que as ações culturais aconteçam no Estado. “Como o Estado do Tocantins está passando por um período de contingenciamentos, em função da grave crise administrativa e econômica em que pegamos a administração, precisamos buscar maneiras alternativas para efetivar as ações culturais. Assim, é essencial que busquemos parcerias com as instituições consolidadas do Tocantins, em particular aquelas que representam importantes setores da iniciativa privada”, declarou o gestor da cultura.

O apoio para a realização da 4ª Conferência Estadual de Cultura, para a realização da Conferência Estadual de Cultura Indígena, para a Roda de Conversa com Artistas com a participação da Funarte e também a oferta de cursos de capacitação, via o SESI, para formação de técnicos e agentes culturais foram pontos de pauta do encontro.

O presidente da Federação, Roberto Pires, recebeu as demandas da Secretaria Estadual da Cultura e assentiu positivamente para a efetivação da parceria. “Vamos fazer uma análise da nossa dotação orçamentária para verificar o que será possível apoiar ainda esse ano e já nos colocamos a disposição para amparar as ações da Secretaria Estadual da Cultura em 2016”, concluiu o presidente.