Geral

Foto: Divulgação

Por meio de exposições, teatro e dança, os alunos do Sesc Morada do Sol, em Araguaína, apresentam um pouco da cultura indígena tocantinense nesta sexta-feira, dia 12. A apresentação, que envolve crianças, jovens e adultos, será às 16h. A unidade fica no setor Morada do Sol.

Com o objetivo de resgatar a cultura popular brasileira de forma dinâmica e criativa, o Sesc realiza todos os anos em Araguaína o projeto institucional Ciranda do Norte. Este ano, em razão dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, o projeto trabalhou a cultura, tradições e curiosidades das tribos tocantinenses.

A cada ano letivo, o projeto possui um tema que, relacionado aos conteúdos previstos, é abordado pelas diversas áreas de conhecimento. Afinal, é importante que crianças e adultos descubram que não existe uma única forma de viver, sentir, comer e falar, e que grande parte dos nossos hábitos são heranças da cultura indígena.

Além do resgate cultural, o tema possibilitou aos alunos da Educação Infantil à EJA – Educação para Jovens e Adultos a oportunidade de enxergar melhor as características da cultura tocantinense, conhecendo de maneira lúdica e prazerosa as etnias indígenas do estado.

As apresentações começam às 16h desta sexta-feira, dia 12 de junho, na unidade Sesc Morada do Sol. A entrada é gratuita.

Por: Redação

Tags: Araguaina, Sesc Morada do Sol