Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Teve início nesta semana a Feira Internacional de Proteção contra Incêndios, Catástrofe, Salvamento e Segurança a Interschutz. O evento que acontece a cada cinco anos em Hannover na Alemanha e reúne cerca de 1.400 expositores de 49 países. A Feira é um dos principais eventos no mundo nas áreas de proteção civil e de bombeiro, com mais de 100.000m² de área de exposição.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dodsley Yuri Tenório, participa da Interschutz que segue até o próximo sábado, 13. “Esse intercâmbio entre países nos dá a oportunidade de criar uma excelente oportunidade de conhecer novas tecnologias em equipamentos e também em técnicas de trabalho”, explicou o comandante.

Entre os países presentes estão Brasil, China, Itália, EUA, Grã-Bretanha, França, Países Baixos, Áustria, Índia, Polônia e República Checa. As principais temáticas do evento são: veículos e equipamentos de combate a incêndios; técnicas e meios de extinção de incêndios; equipamentos de proteção pessoal, equipamentos de bombeiros e oficinas, entre outros. Os visitantes terão oportunidade de assistir nos respectivos stands dos países a diversas apresentações e conferências.

A Feira

A Interschutz é uma feira que mistura expositores comerciais e não-comerciais.  Onde as empresas apresentam suas principais inovações e demonstram o seu potencial para o mundo inteiro. O evento é também um espaço para a troca de conhecimento e estabelecimento de contatos profissionais na área.