Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, e o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, assinaram nesta quinta-feira, 11, a renovação de um termo de parceria pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) para qualificação profissional.

"Nós fazemos questão desta parceria porque essa gestão de Porto Nacional valoriza a qualificação profissional e o prefeito Otoniel e a equipe dele sabem como esse investimento é importante para a cidade" falou Roberto Pires.

De 2009 a 2015 o Senai já qualificou quase seis mil pessoas em Porto Nacional em diversas áreas, como por exemplo: alimentos e bebidas; automotiva; construção civi; gestão e segurança no trabalho. Com esse convênio a prefeitura se responsabiliza a oferecer a estrutura e parte da equipe de pessoal para que os cursos sejam realizados na cidade.

"Esse convênio preenche as nossas demandas por qualificação, levando em consideração as indústrias que tem instalado aqui na região. Dessa forma, capacitamos os trabalhadores locais e não há necessidade das empresas importar mão de obra" comemorou o prefeito de Porto Nacional.

Participaram da solenidade no gabinete do prefeito de Porto Nacional, o Conselheiro do Sistema Fieto e Presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas, Sérgio Tavares, a diretora do Senai/TO, Márcia Rodrigues e técnicos.