Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Dirceu Leno

Após seguir todos os processos legais e burocráticos para aprovações dos projetos de pavimentação asfáltica da cidade, a Prefeitura de Tocantinópolis em parceria com o Ministério das Cidades está investindo R$ 590.916,38 mil reais em asfalto. A obra de pavimentação asfáltica beneficiará mais de 8 ruas, nos Setores Lajinha, Vila Pe. Césare e Alto Bonito.

O Governo Municipal ao longo desses dois mandatos vem trabalhando e realizando grandes e importantes obras de infraestrutura urbana que estão beneficiando toda a população tocantinopolina. Uma delas é a pavimentação asfáltica de várias ruas da cidade, obras estas que estarão garantindo maior comodidade e melhor qualidade de vida aos moradores dos bairros beneficiados.

Depois dos trabalhos realizados nesta primeira etapa que foram: limpeza, molhagem das ruas com carro pipa e terraplenagem com realização das bases e sub-bases, para em seguida acontecer a colocação de meio-fio e sarjeta, a Prefeitura iniciou nesta semana, por meio da empresa contratada através de licitação, Construtora Morema, a aplicação da camada asfáltica.

Atualmente, somente no Setor Lajinha existem 3 ruas ou trechos de ruas que estão recebendo a pavimentação. Na Vila Pe. Césare Lelli também estão sendo pavimentadas 4 vias e no Bairro Alto Bonito, a Prefeitura está pavimentando a Rua Israel Pinheiro, ação esta que fez o sonho daqueles moradores que ali residem virar realidade. Ao todo serão mais de mil metros de vias que receberão os serviços.

Alto da Boa Vista II

Outro bairro que continua sendo beneficiado com serviços de pavimentação é o Alto da Boa Vista II. No local, a Prefeitura está concluindo os serviços de asfaltamento das vias públicas com bloquetes. São mais de duzentos metros de ruas calçadas.

Povoado Folha Grossa

A Prefeitura também está construindo uma importante obra para os moradores do Povoado Folha Grossa. O empreendimento que é projeto de autoria do vereador Zullias Amoury beneficiará crianças, jovens, adultos e idosos. Amoury requereu na Câmara Municipal, pedindo ao poder executivo, além da construção da praça e da quadra poliesportiva, um complexo esportivo, o qual atenderá todas as faixas etárias daquela localidade. A obra deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano.

De acordo com o prefeito Fabion Gomes (PR), a pavimentação das ruas da cidade é um compromisso do Governo Municipal com a população. “O nosso compromisso é concluir todas as vias do município, seja pavimentação por asfalto ou com bloquetes. Isso significa mais qualidade de vida, uma cidade que caminha para um índice de desenvolvimento urbano cada vez maior. A Prefeitura está cumprindo o seu dever de levar investimentos à população, seja na zona urbana ou rural”, disse.