Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em requerimento apresentado durante a sessão plenária dessa quarta-feira, 17, o deputado Wanderlei Barbosa (SD) que é presidente da Comissão de Educação, solicitou a realização de uma audiência pública com os profissionais da área.

De acordo com a propositura, o objetivo da Audiência será levantar os motivos da greve e mediar o diálogo com o governo do Estado. “Essa casa não pode ficar de fora de um debate de tamanha importância, estamos vivenciando nos últimos dias uma greve dos profissionais da educação que atingiu todo o Estado do Tocantins. Em virtude desta paralisação, milhares de alunos estão fora das salas de aula. Falta de investimento, enquadramento dos profissionais no Plano de Cargos e Salários com efeitos financeiros, valorização dos profissionais dentre outros, são alguns dos motivos alegados pela classe”, justificou o parlamentar.

Para o deputado, o Poder Legislativo não pode se furtar a sua responsabilidade de ouvir a classe e buscar o entendimento junto ao Poder Executivo. “Por essa razão estamos propondo a Comissão de Educação e aos demais parlamentares, a realização desta audiência pública, com data marcada para esta sexta-feira dia 19, na Assembleia Legislativa para que possamos ouvir os servidores e tentar conciliar esta situação para por um fim a este conflito e assistir o retorno das aulas nas escolas públicas do Tocantins”, completou.