Geral

Foto: Divulgação

Confirmada para o dia 05 de julho a XII Parada da Diversidade Sexual do Tocantins. Com o tema "Tire a sua HomoLesboBiTransFobia do Meu Caminho, Que eu Quero Passar com Meu Amor", a concentração será no Parque Cesamar, em Palmas. Segundo os organizadores, a expectativa é receber cerca de 10 mil pessoas, incluindo caravanas do interior. 

Thassio Paz é um dos organizadores e afirma que a Parada da Diversidade Sexual do Tocantins tem como intuito politizar a comunidade envolvida na luta e levar o amor em resposta ao ódio que a comunidade LGBT sofre todos os dias. "A nossa luta vai para além de direitos, queremos inicialmente garantir o nosso direito à existência, sim, à existência. Dizemos isso, pois o estado ainda é omisso na garantia de direitos LGBT, sendo assim, iremos as ruas de Palmas para lutar por existência e levar amor ao ódio que faz matar a cada 26 horas um homossexual no Brasil", afirmou Thassio.

Será realizada também a Semana da Diversidade Sexual do Tocantins no Memorial Coluna Prestes - Praça dos Girassóis, a partir das 19 horas.

Confira programação  

Programação

Dia 02 de Julho de 2015
Horário: 19 horas
Local: Memorial Coluna Preste - Praça dos Girassóis - Palmas Tocantins 
Abertura da Semana da Diversidade Sexual Do Estado do Tocantins com a mesa de Debate: "Movimentos sociais, estudantil e poder público na luta contra a violência ao público LGBT".

- Dia 03 de Julho de 2015
Horário: 19 horas
Local: Memorial Coluna Preste - Praça dos Girassóis - Palmas Tocantins 
Mesa de Debate: "Destruindo as raízes dos preconceitos e da discriminação, dentro e fora da comunidade LGBT".

Dia 04 de Julho de 2015
Horário: 22:30 horas
Local: The Cave Casual Pub - Palmas Tocantins.
Festa da Pré Parada da Diversidade Sexual do Tocantins.

Dia 05 de Julho de 2015
Horário: 14 horas
Local: Parque Cesamar - Palmas Tocantins 
Concentração e Saída da XII Parada Da Diversidade Sexual Do Tocantins. Com o tema: "Tire a sua HomoLesboBiTransfobia do meu caminho, que eu quero passar com meu amor".