Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Após seis meses realizando apenas serviços internos, o Banco da Amazônia anuncia que no próximo dia 26 de junho acontecerá a reabertura da agência de Araguaçú/TO. A reabertura será comemorada com café da manhã para clientes e funcionários.

A unidade permaneceu fechada para atendimento ao público após o assalto ocorrido no dia 24 de janeiro, no qual bandidos explodiram os caixas eletrônico,s levando todo o dinheiro.

O gerente da unidade, Ricardo Silva, explicou o que foi recuperado na agência e que medidas foram tomadas para melhorar a segurança. "Conseguimos restaurar o espaço físico, recebemos dois terminais novos para o autoatendimento, além de um terminal de caixa novo. Procuramos o comando da Polícia Militar da cidade para melhorar o policiamento e também nos reportamos ao prefeito”, afirmou. 

A agência de Araguaçú funciona desde 2011 e também atende os municípios de Sandolândia, Alvorada, Jaú e Talismã. A região é forte na agropecuária, possui o maior rebanho bovino da região, e também no setor de serviços. Em dois anos a agência no município foi alvo três vezes da ação de bandidos.