Polí­tica

Foto: Divulgação

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vai discutir a educação à distância no País na terça-feira (23). Os integrantes do colegiado vão debater os impactos nos setores educacional e produtivo, as perspectivas para esse formato de aprendizagem e a comemoração do 20º aniversário de criação da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed)

O debate foi solicitado pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO). O objetivo é debater o projeto aprovado na comissão que permite ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ao Programa Universidade para Todos (Prouni) financiarem estudantes matriculados na graduação à distância. Hoje, os dois programas financiam apenas os cursos presenciais. Relatora da matéria, a deputada Professora Dorinha modificou o projeto original para determinar que, no caso do Fies, o acesso ao financiamento só poderá ser feito por alunos de cursos à distância com aval do Ministério da Educação para funcionar.

Convidados

Confirmaram presença no debate da Comissão de Educação: - o presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância, Frederic Litto;- o presidente do Fórum Nacional da Educação Profissional Técnica a Distância, Fernando Roberto Amorim de Souza; e o presidente da Associação Brasileira dos Alunos de Educação a Distância, Ricardo Holz.

A audiência ocorrerá no plenário 10, a partir das 14h30.