Esporte

Foto: Divulgação

Terceiro colocado na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Super Fórmula Tubular, o palmense Diogo Freitas viaja confiante para a terceira etapa do certame, que ocorre nestes dias 26, 27 e 28, no Autódromo Vécio Barroso, em Campo Grande – MS. Diogo soma um total de 40 pontos, ficando atrás do segundo colocando Ricardo Fragnani (42), de São Paulo, e do líder Ricardo Basso (55) da Bahia.

Diogo Freitas é bi-campeão na modalidade e tem ótimas expectativas em relação ao Autódromo, já que ano passado, fez a pole position e ainda conseguiu ficar em segundo lugar nas duas corridas da etapa. “Em 2013, além de conseguir a pole, venci as duas corridas. Então esse histórico me deixa feliz e super a vontade no Autódromo. É nessa prova que me dou melhor”, comentou o palmense.

Em Cuiabá, na segunda etapa, mês passado, Diogo Freitas venceu uma das provas e chegou a estar na ponta na segunda corrida, quando o carro quebrou. Já em Campo Grande, o desejo do piloto é voltar pra casa como líder da Super Fórmula, e caminhar mais tranquilo rumo ao tricampeonato. “Estou bem esperançoso”, afirmou.

Diogo é piloto da equipe R. Angel, e estará junto com outros 30 pilotos na prova, que nesta sexta-feira, 26, tem os treinos livres. As provas serão realizadas sábado e domingo.