Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O humorista Paulo Vieira concorre a mais um título de Melhor Humorista do Brasil, desta vez no “Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro”. Após já ter conquistado tal reconhecimento no Prêmio Multishow de Humor 2013 e no quadro “Quem Chega Lá” do Domingão do Faustão, da Rede Globo, o artista agora disputa o grande prêmio organizado pelo Festival Risadaria, considerado o maior festival de humor do mundo. 

O vencedor será definido por votação popular no site oficial do evento -www.risadaria.com.br/premio-, onde o público poderá escolher um dos 27 indicados das nove categorias técnicas. Paulo Vieira disputa a categoria “Destaque do Ano” com o mágico Gabriel Louchard ea atriz Tatá Werneck. “A vida não para de ser gentil comigo, estou indicado como destaque do ano. Eu nem sonho em ganhar da Tatá, mas já fiquei muito feliz com a indicação, os vencedores serão escolhidos por um júri composto de comediantes, diretores e produtores”, comenta o artista. 

O anúncio do grande vencedor será feito na cerimônia do dia 7 de julho de 2015, a partir das 19h30, em evento fechado para convidados no Auditório Ibirapuera,em São Paulo. Além da categoria em que concorre Paulo Vieira, a disputa conta ainda com “Melhor Criador/ Intérprete de Personagem”, “Melhor Espetáculo de Comédia”, “Melhor Imitador”, “Melhor Canal na Web”, “Melhor Show no Formato Stand Up Comedy”, “Melhor Programa de Humor na TV”, “Melhor Programa no Formato Late Night Show” e “Melhor Comédia de Cinema”, onde concorrem grandes nomes do humor brasileiro, como Os Melhores do Mundo, Paulo Gustavo, Canal Porta dos Fundos e Fábio Porchat, entre outros. 

Festival

Já a 6ª edição do Festival Risadaria- será realizado entre os dias 3 e 26 de julho, em São Paulo. “Assim como acontece no já consagrado Festival Risadaria, trata-se de uma iniciativa para unir a classe e demonstrar a importância cultural da comédia e do conteúdo humorístico nas mais diversas plataformas”, afirma Paulo Bonfá, idealizador do evento. 

Perfil

Nascido em Trindade (GO), PauloVieira, 22 anos, se considera um 'tocantinense de coração', por residir na Capital, desde a infância. Já atuou em diversos grupos de teatro e produções de cinema do Tocantins, e atualmente leva humor para todo País com seus shows de stand up comedy. Caracterizado como sua própria mãe, o humorista PauloVieira foi eleito por unanimidade “O Melhor Humorista do Brasil” entre os jurados do “Prêmio Multishow de Humor” do ano de 2013.  Além de humorista, Paulo Vieira é cantor, ator e compositor. 

Categorias/Indicados

-Melhor Criador/Intérprete de Personagem: Eduardo Sterblitch (Poderoso Castiga), Marcelo Serrado (Crô) r Marco Luque (Jackson Five).

 -Melhor Espetáculo De Comédia: Cada Dois com Seus Pobrema (Marcelo Médici), Hermanoteu na Terra de Godah (Os Melhores do Mundo) e Minha Mãe É uma Peça (Paulo Gustavo).

 -Melhor Imitador: Carioca (Boris Casoy), Ceará (Silvio Santos) e Gustavo Mendes (Dilma).

 -Melhor Canal De Humor Na Web: Galo Frito, Parafernalha e Porta dos Fundos. 

-Melhor Show no Formato “Stand-up comedy”: Fora do Normal (Fábio Porchat), Não Leve a Sério (Mauricio Meirelles) e Putz Grill (Oscar Filho).

-Melhor Programa de Humor na TV: Pânico na Band (Band), Tá no Ar: a TV na TV (Globo) e Vai que Cola (Multishow).

Melhor Programa no Formato “Late night show”: Agora É Tarde (Band), Programa do Jô (Globo) e The Noite com Danilo Gentili (SBT).

-Melhor Comédia de Cinema: Loucas Pra Casar, Muita Calma Nessa Hora 2 e Os Caras de Pau em o Misterioso Roubo do Anel.

-Destaque do Ano: Gabriel Louchard, Paulo Vieira e Tatá Werneck.