Estado

Foto: Divulgação

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), recebeu em seu gabinete representantes do Exército Brasileiro, que fizeram uma visita de orientação técnica e acompanhamento dos trabalhos de implantação da 17ª Delegacia de Serviço Militar de Gurupi. Na oportunidade, o tenente Coronel Antônio Yuri, presenteou o prefeito com a lembrança dos 107 anos da criação da 7ª Circunscrição de Serviço Militar, localizada em Goiânia, e da comemoração de 70 anos da vitória da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial.

Serviço Militar

A 17ª Delegacia de Serviço Militar (DSM) foi transferida para Gurupi em setembro de 2014, graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro. Ela deve ser inaugurada em até 30 dias. O funcionamento da Unidade tem como objetivo a orientação, fiscalização e controle das atividades do serviço militar. A Delegacia de Gurupi será responsável pela chefia das juntas militares de 22 cidades do Sul e Sudeste do Tocantins.

“A implantação da Delegacia de Serviço Militar em Gurupi, com a presença do delegado, que está apto a assinar as carteiras de reservistas, vai agilizar a entrega dos documentos”, afirmou Laurez Moreira.

De acordo com o tenente Pereira Barbosa, delegado do serviço militar, Gurupi tem uma localização estratégica e a criação dessa delegacia vai dinamizar o trabalho do Exército. “Antes toda a região Sul e Sudeste do Estado dependia de Palmas para expedir as carteiras, mas agora à 17ª Delegacia será responsável pelos certificados de dispensa de incorporação”, completou