Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Araguaína/TO, durante fiscalização a um ônibus de turismo que fazia o trajeto Goiás/Maranhão na sexta-feira, 26, identificou o passageiro K. T. S., 31 anos que apresentou a cópia de uma identidade. Segundo a polícia, perguntado sobre o documento original, o homem disse que havia perdido, fato confirmado pela sua esposa que também estava no ônibus.

A descoberta veio após ação conjunta com a Polícia Militar, após abordagem e entrevistas aos passageiros, na tentativa de identificação do responsável por um carregamento de entorpecente. Agentes da PRF, após consultas nos sistemas de informações disponíveis, constatou que o titular da cópia da identidade havia falecido (assassinado) em 2010 e era o ex-marido da companheira do passageiro que apresentou a xerox.

Após a descoberta, questionado novamente pelos policiais, a mulher confessou que a cópia pertencia a seu ex-marido que foi assassinado em 2010 na cidade de Caruaru em Pernambuco. O Passageiro, que não tinha nenhuma relação com a droga apreendida, na verdade se chama W. R. N., 28 anos, informou que se encontra em liberdade condicional pela Justiça de Goiás, onde havia sido condenado por furto (artigo 155) e temia haver contra ele próprio, mandado de prisão em aberto.

A ocorrência, foi apresentada na Polícia Federal.

Acidente com vítima fatal 

A PRF registrou nos últimos três dias (final de semana), seis acidentes de trânsito nas rodovias federais no Tocantins. A metade dos acidentes ocorreram na BR 242. Um capotamento ocorrido no sábado no km 362 da BR 242 no município de Peixe/TO, por volta das 18h, envolvendo uma S10, placas do Tocantins, deixou uma vítima fatal, a condutora V. M. V. M., 47 anos, e três passageiros com ferimentos de natureza grave Os outros três acidentes foram registrados na BR 153. A PRF registrou em 2014 uma média de 3,5 acidentes por dia.