Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Equipes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e fiscais de obras e posturas do Município desenvolveram na noite da última sexta-feira, 26, ação de fiscalização que resultou no fechamento de três bares e autuação com multas em mais três estabelecimentos, todos na quadra 1206 Sul.

Os estabelecimentos Escalibu, Sandubão e Adriana Bar foram fechados até que regularize a situação, já os restaurantes Temperos, Tarumã e Equina do Espeto foram autuados com multas.

As diligências que envolveram dez guardas metropolitanos e dois fiscais de posturas fazem parte da Operação Pancadão, iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável que visa coibir o uso abusivo de som e promover o sossego aos moradores de Palmas.

O superintendente da GMP, Josivan Cardoso de Almeida, acompanhou pessoalmente a operação e disse que o poder público vem respondendo ao clamor da comunidade que reclama diuturnamente do uso irregular de aparelho de som. “Os comércios que foram autuados possuem um histórico de reclamações junto ao Sistema Integrado de Operações (SIOP) e Ouvidoria Geral do Município e estamos buscando dar respostas a essas denúncias”, afirmou Cardoso.

As ações da Operação Pancadão continuam nos finais de semana, mas o atendimento da Guarda Metropolitana está à disposição da comunidade em caráter de plantão 24 horas, podendo ser acionados pelo telefone 153.