Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Edson Giroto afirmou ao Movimento Pró-BR-010, no final da tarde dessa sexta-feira, dia 26, em Palmas que os recursos para a BR-010 entre Aparecida do Rio Negro e Goiatins estão garantidos. Ao receber o movimento que queria garantia da realização da obra, o secretário ao lodo do superintendente do Dnit no Tocantins, Eduardo Suassuna e do senador Vicentinho Alves (PR), garantiu que os recursos estão mantidos para o reinício da obra.

Na oportunidade o superintendente bem como o senador falaram que acompanham os procedimentos para a continuidade da obra e que tudo está acertado no Governo Federal, com vistas à pavimentação daquela parte da estrada.Eduardo Suassuna afirmou que deve licitar a obra ainda este ano,logo após finalize projetos técnicos que estão em andamento.

Suassuna afirmou que inicia a construção somente em 2016, pois segundo ele, tem que concluir os projetos e promover o processo de escolha da empresa construtora do empreendimento. O superintendente falou ainda que iniciará a obra pelo trecho de Aparecida a Rio Sono e pela ponte do Rio Perdido que liga Rio Sono ao município de Pedro Afonso.

Os membros do Pró-BR agradeceram as autoridades pelo empenho em favor da sua causa, e demonstraram otimismo com as informações recebidas, no entanto, mencionaram que ficarão vigilantes até ver as máquinas trabalharem no trecho prometido. “O movimento luta a favor da construção de todos os trechos não asfaltados da BR-010 no Tocantins, por enquanto se o recurso é só para o lote entre Aparecida e Goiatins, é ai que no momento, vamos centrar forças para que o serviço seja realizado”, manifestaram membros do BR-010.

Representaram o movimento na entrega do ofício ao Secretario, o ex-prefeito de Jaú do Tocantins, João Luiz, o jornalista Elpídio Lopes, Cesário Lira e o prefeito de Porto Nacional Otoniel Andrade.O documento era endereçado ao ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, convidado para a solenidade de filiação do ex-prefeito de Palmas Raul Filho ao PR. O mesmo não pode comparecer em função de uma cirurgia no olho, feita ontem em São Paulo, o mesmofoi representado no evento pelo secretário Edson Geroto.