Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a caravana da Feira Internacional de Beleza Profissional. O evento, um dos mais importantes na área de cosméticos, beleza e bem-estar da América Latina, acontece entre os dias 5 a 8 de setembro, em São Paulo, na Expo Center Norte. Para realizar as inscrições ou obter mais informações, os interessados deverão ligar na unidade do Sebrae de Gurupi.

A Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Internacional é uma feira de negócios voltada exclusivamente para o profissional e comerciante do setor da beleza. Criada em 2005, o evento, considerado o maior e mais influente das Américas, tem como missão desenvolver o setor, principalmente, por meio da educação.

Para a analista técnica do Sebrae e gestora da ação, Elisangela Oliveira de Souza, a participação de empreendedores em eventos de âmbito internacional é determinante para o negócio. “Conhecer as tendências do mercado, a incorporação de novas técnicas e a qualificação da equipe são aspectos a serem considerados para atrair novos clientes e aproveitar as oportunidades.”

O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de cosméticos e produtos ligados à beleza, atrás apenas de Estados Unidos e China, se distanciando cada vez mais do Japão, que ocupa a quarta posição. Anualmente, a feira recebe cerca de 148 mil visitas profissionais em busca de novidades e lançamentos de 500 expositores. Os congressos e workshops estão organizados por setores: Hair, Estética&Spa, Maquiagem, Manicure e Negócios (varejo).